quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Consumidor brasileiro está mais otimista, segundo pesquisa

Pesquisa realizada pela Ipsos Public Affairs a pedido da Associação Comercial Brasileira aponta que o otimismo do consumidor brasileiro cresceu 4 pontos entre outubro e novembro deste ano, chegando a 134 pontos (no Índice Nacional de Confiança, a pontuação acima de 100 representa otimismo e, abaixo desta marca, denota pessimismo). No mesmo mês do ano passado, no entanto, o índice era de 145 pontos. O estudo mostra que os consumidores de todas as regiões estão otimistas, liderados pela região Sudeste, que registrou 141 pontos, que vem seguida da região Norte/Centro-Oeste, com 136 pontos. A região Nordeste teve a maior alta entre outubro e novembro deste ano: subiu de 122 pontos em outubro para 131 no último mês.
A confiança do consumidor da região Sul, considerada a menos otimista, obteve uma ligeira alta de 3 pontos, passando de 110 para 113 pontos em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário da postagem!!!

OBRIGADO POR COLABORAR

Anúncio