sábado, 16 de abril de 2011

ClubeMob "Assinatura sem permissão"

Que tarde essa em!




Recebi dois SMSs de um tal de ClubeMob dizendo que eu tinha assinado um tal de serviço de SMSs que eles tem; tipo assim:

1ºmsg 16:58:     Clubemob: p/ baixar seu conteúdo clique no link: http://wap.clubmob.com.
2ºmsg 16:58:     Bem vindo a ClubeMOb. Assinatura efetuada! Vc tem 10 créditos p/ download a R$ 4,99/semana. P/ cancelar envie SAIR para 22001




haha fiquei loco né! Já que não solicitei coisa nenhuma desse tipo, aliás até hoje nunca havia tido a infeliz oportunidade de conhecer esse tal serviço!
Como aquele bom cliente e paciente com a situação, resolvi ligar na minha operadora de celular, nesse caso a OI...
Então se sucede o seguinte:

Primeira tentativa de atendimento com a OI> As 17:20:01 no protocolo 201100042221776; a inteligente da atendente me pediu o numero do remetente da mensagem, resultado, tive que desligar a chamada e ver o numero para retornar!

Segunda tentativa: Jaqueline; fiquei aproximadamente 5min com ela, e aguardando - aguardando - aguardando e; a p(...) da tela dela não deu para verificar o ocorrido. E ela me transferiu para:

Terceira tentativa: Um idiota do NORDESTE (odeio) desligou na minha cara...
 
E lá vamos nós para a terceira tentativa 17:33: Daniel -Boa tarde!... Dando continuidade no protocolo....
17:38 fim da ligação. RESULTADO
Terei que enviar um SMS com a palavra SAIR pra p(...) do "ClubeMob"; e caso venha na minha fatura o valor de R$ 4,99 cobrados, terei novamente que entrar em contacto com a OI, e solicitar o estorno do valor...
E chegaram mais 2 protocolos: 201100042228579 e 201100042228965

VEREMOS ENTÃO!!!!!!

18 comentários:

  1. "idiota do NORDESTE (odeio)"

    odeia pq? deveria odiar os donos dessas empresas paulistas/cariocas/ou sei lá de que porra venham; ficam fazendo essas manobras abusivas contras os consumidores. bando de ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem nada a ver o nordeste com o seu problema... deixa de ser idiota. tem todo o direito de reclamar sim, mas a culpa nao é deles, acho que por isso desligaram na tua cara. aliás, liga pra lá e diz q vai contactar a Anatel, eles resolvem rapidinho...

      Excluir
    2. não tem nada a ver o nordeste com o seu problema... deixa de ser idiota. tem todo o direito de reclamar sim, mas a culpa nao é deles, acho que por isso desligaram na tua cara. aliás, liga pra lá e diz q vai contactar a Anatel, eles resolvem rapidinho...

      Excluir
    3. CARO Sr. "Klezmatic Joker" CASO VOSSA SENHORIA NÃO TENHA LIDO O RESTANTE DOS COMENTÁRIOS... ONDE EU EXPLIQUEI O PORQUÊ DE TER DITO ISSO; POR FAVOR LEIA E DEPOIS PODE SAIR JOGANDO PEDRA!

      Só sei que a "maioria" dos atendentes de call centers que ficam no Nordeste atendem mal, só isso! Não sei se é falta de qualificação, ou então direcionamento da empresa à qual os mesmos prestam serviços.

      ATT.

      Excluir
  2. "Odeio" simplesmente porque a maioria dos callcenter ficam no Nordeste; e a maioria, veja bem falei maiori não todos, atendem com mau gosto aos clientes... Tenho outra reclamação sobre o mesmo assunto, só que com outra empresa; veja depois e me fala se não estou certo xD

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm recebi essas msg do clubmob sem nem ter cadastrado em nada, mas vi que a msg era do numero 22001 e lembrei que antes eu tinha receb uma outra msg diferente desse mesmo numero e quando abri a msg gastei tantos centavos, depois veio outra dai eu não abri e deletei dai não gastou nada , então quando recebi essa msg do clubmob nem abri deletei todas logo , mas mesmo assim gastei 0,49 centavos.

    ResponderExcluir
  4. eu estou recebendo estas mensagens já faz uns 4 dias já cancelei varias vezes mais ainda continua chegando oque eu devo fazer PROCESSAR ELES????

    ResponderExcluir
  5. marcelo sugui* Em um processo contra eles você só vai gastar dinheiro com honorários de advogado...
    Acredito que o melhor a ser feito é você entrar em contato com sua operadora de celular, e pedir o cancelamento (lá por eles); e a possível redimição dos gastos xD FikDik

    ResponderExcluir
  6. João Carlos, Você não deve generalizar, chingando os nordestinos por causa dos call center. O atendimento nos call centers não é definido pela sua localização. A sua atitude foi errada, e pode ser considerada como preconceito.

    Com relação a assinatura de mensagens que, eu também não me lembro de ter assinado. Já tentei de tudo, ligar, mandar mensagens, e nada. Talvez, a solução seja reclamar ao PROCON

    ResponderExcluir
  7. Olha só, eh só ligar e pronunciar a palavra processo, que as coisas se resolvem.

    Tentei entrar em contato com a minha operadora (oi) e expliquei a situação. A resposta foi a d sempre, eles não podiam resolver. Eu, já estressado, falei em procurar o PROCON. Essa foi a solução, rapidinho ela pediu o meu, e desaticou o serviço.

    Eu Amo o PROCON.

    ResponderExcluir
  8. Meus queridos... Vocês estão me entendendo mal!
    Ao dizer que os atendentes de call center "a maioria que fica no nordeste", onde tem um bando* de gente que faz de tudo pra você desligar o telefone e deixar por isso mesmo. tipo, não disse que se fosse aqui no sudeste ou sul a coisa seria diferente... Só digo sobre a minha experiência com os call centers do nordeste.
    Se vocês tiverem algumas sugestões para um post legal aki no blog, é só me enviarem por e-mail... a ARTE eu faço; só preciso de documentos e de uma boa escrita xD

    ResponderExcluir
  9. deem uma olhada no link http://icommercepage.wordpress.com/2009/06/07/convivendo-com-o-inimigo/

    publiquei la os dados que achei do dominio hospedado no registro.br e pelo CNPJ 11.160.845/0001-60 achei uma empresa com endereço e tudo no MT. postei tudo la, se alguem souber de algo, por favor vamos trocar informações. Podemos sim entrar no PROCON contra a VIVO, ela está sim cobrando indevidamente e repassando o dinheiro para esse [editado pelo Reclame Aqui] filho duma pu-ta do site.

    CONTUDO

    a vivo está cobrando na fatura algo que eu NÃO AUTORIZEI, a conta é da vivo e não me interessa quem peça cobrança por lá, a VIVO não deveria cobrar se me perguntar se autorizo ou não.

    ResponderExcluir
  10. todos nos devemos agir contra esse tipo de pratica abusiva por parte de muitas empresas

    ResponderExcluir
  11. tive o mesmo problema com a vivo, sem pedir o serviço recebi mensagem confirmando meu cadastro; dps q "a partir de amanha seram cobrados 4,99" e se eu queria cancelar; como cancelar, se sequer havia contratado serviço! no dia seguinte cobraram esse valor dos meus creditos! entao liguei p vivo, tive q ficar quase tres horas pendurado no fone; ficavam me empurrando de uma area p outra; primeiro disseram p q eu enviasse a palavra SAIR p cancelar o serviço; nao quis fazer isso, pq se o fizesse, estaria assumindo q havia contratado o serviço; exigi q cancelassem e me devolvessem o valor cobrado e mais: essa pratica caracteriza artificio doloso por parte das empresas, as quais cobram indevidamente esses 4,99 dos clientes; todos sabem q para resolver o problema terao q gastar muito tempo em ligaçoes para as operadoras; assim preferem enviarem o SAIR, pois "so se tratam de cerca de 5 REAIS, nao vale a pena perder tempo ligando!"; isso eh o q maioria faz, e eh por isso q essas empresas continuam a agir assim! poucos ligam reclamando, e entao devolvem esse valor p eles dps de fazerem tudo para q desistam e desliguem; os outros milhoes de clientes q nao ligam dao o lucro p as empresas; so q nao se trata de devolver apenas o valor cobrado; como se trata de cobrança indevida, o CDC - codigo de defesa do consumidor - determina q a empresa deve devolver o valor cobrado em dobro (restituiçao em dobro - art 42, paragrafo unico do CDC); e eh isso q nos devemos exigir, pois se todos fizessem isso, a empresa deveria devolver os valores cobrados de todos q foram lesados em dobro, o q traria prejuizo p elas; e assim, percebendo q nos clientes temos consciencia dos nossos direitos, parariam com tais praticas abusivas nessa relaçao de consumo; e assim nao precisariamos perder tanto tempo novamente buscando nossos direitos; logo, nos somos culpados por tais praticas existirem, pq nao buscamos nossos direitos qdo somos lesados por essas empresas; se sempre agirmos com consciencia, a relaçao empresa-consumidor vai ser respeitada e essas praticas deixarao de ser nossa realidade; portanto, nao se acomodem, exijam a aplicaçao do CDC, os valores devem ser restituidos em DOBRO, e nao somente devolvidos na quantia q foi cobrada! tenham atitude, nao sejam passivos diante dessa pratica!

    ResponderExcluir
  12. so pra concluir, consegui sim q meus direitos fossem respeitados, exigi a aplicaçao do CDC, e me devolveram em dobro os valores cobrados; mas eh necessario q sejam persistentes e argumentem com precisao, pq fizeram de tudo para q eu nao conseguisse isso; e para deixar claro, a devoluçao em dobro nao eh um favor da empresa p vc, nao eh uma concessao, eh uma OBRIGAçAO, definida por LEI, qdo ocorre cobrança indevida como nesses casos narrados!

    ResponderExcluir
  13. já passei por isto também, me enviaram esta mensagem extorquindo R$ 4,99 eu nem liguei só que ela voltou comendo mais R$ 4,99. Cara ai não deu liguei pra Claro primeira tentativa falou. liguei de novo e me garantiram que o serviço seria cancelado em 24hs Lembrete: não assinei nada, não confirmei nada é pura extorsão. Marcos bymam@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário da postagem!!!

OBRIGADO POR COLABORAR

Anúncio